Sou fã do Chef Vitor Sobral. Não é segredo...
Aqui há tempos, quando ele começou o blog, eu respondi ao repto da pergunta "o que é ser Chef". Fica aqui (em baixo) a nossa "troca de correspondência" :-)
Como alguns saberão, o padrinho da minha flauta é o Vitor Hugo Nascimento, um chef que também faz parte da equipa VS. Ele baptizou-a de "Batuta", em honra de um grande vinho. Eu alcunhei-a de "Bacalhoa", por causa do seu som encorpado e em honra de outro grande vinho. Não trocá-mos impressões sobre o nome: a liberdade de escolha era total. E assim, sem sabermos, ambos homenageamos os vinhos e, consequentemente, a gastronomia portuguesa, da qual Vitor Sobral e a sua equipa são embaixadores ao mais alto nível.
Por isso aqui fica não um convite, mas uma intimação, a irem conhecer o seu novo projecto. Obrigatório para quem vive a vida ! ; -)
(do blogue VS)
Sobre o novo site e a "vida de chefe"
Tenho recebido elogios de todos os quadrantes relativamente a mudança de imagem.Eu e a minha equipe agradecemos as palavras que nos obrigam a melhorar cada dia.
Tenho recebido elogios de todos os quadrantes relativamente a mudança de imagem.Eu e a minha equipe agradecemos as palavras que nos obrigam a melhorar cada dia.
Obrigado a todos!Gostei particularmente de um email que me chegou, e que, com o devido conhecimento, passo de seguida a reproduzir:
"Bom dia!Parabéns para o vosso novo web site & blog, está muito giro.Obrigado por, no meio de uma vida de grande azáfama, utilizarem um pouco do vosso precioso tempo na comunicação com a comunidade que segue atentamente o vosso percurso.Ser um Chef(e) , para mim, é ser sobretudo um líder. Um líder não é quem está sentado na cadeira mais alta. É sim quem tem a inteligência de saber comandar/liderar pessoas, tendo em conta que não são máquinas, mas gente. Ir ao encontro do que move cada um, motivá-los num objectivo (comum) onde se permitem novas experiências, conhecimentos, ou seja conduzir um grupo de pessoas num percurso interessante e sairem todos vencedores.Ter para dar... experiência de vida e conhecimentos técnicos e ainda continuar a sua própria formação, a sua aprendizagem.Obviamente "gente" é uma coisa complexa e nem sempre isto é possível...
Ao Chef e a toda a sua equipa que os vossos desejos se concretizem e tenham poucos entraves!
Beijinhos
Ana Paula"
Inspiradoras palavras...Obrigado!
Sem comentários:
Enviar um comentário