segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Hoje apetece-me destacar uma das minhas orquestras favoritas:a London Symphony Orchestra, com residência artística num dos mais bonitos palcos para artes: o Barbican.
Aqui ficam os links:
London Symphony Orchestra > (http)//lso(ponto)co(ponto)uk/
LSO On Tour (blog) > ( http)//lsoontour(ponto) wordpress(ponto)com
[Que é actualizado pelo flautista da LSO Gareth Davies]
The Barbican > www(ponto)barbican(ponto)org(ponto)uk
Enjoy :-)
kisses
ana paula
(Imagem e texto: fonte LSO web site)
" Gareth Davies
Instrument: Principal Flute
When did you join the LSO?: 2000
What do you like most about playing with the LSO?: The variety of work. We do different things every day – films, concerts, CDs, education work, pop, jazz …
What’s the most difficult thing about your instrument?: It’s not very difficult, but it’s difficult to play well!
What has been the highlight of your career so far?: Recording the Star Wars soundtracks.
How do you spend your free time?: Being a dad. I’m also interested in photography and run a lot. But not at the same time.
Briefly describe what a concert day involves for you: Get up at 6.30am, have breakfast and get the kids ready. Arrive for rehearsal at 10 until 1pm. Quite often I’ll teach in the afternoon. The concert starts at 7.30pm, and finally I get to bed at midnight.
What was the last book you read?: The Very Hungry Caterpillar (to my children!).
What are your Desert Island Discs?: Strauss Four Last Songs with Jesseye Norman. Rufus Wainwright Want One. Prince Sign o’the Times. The Goldberg Variations played by Glenn Gould."
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Esta imagem é da minha ida à feira EIBTM (Barcelona). É uma feira de turismo, especificamente da área de Congressos e Incentivos. Aqui estou no stand de uma fundação americana que pinta quadros para depois os oferecer aos hospitais de crianças.
Aqui está o meu primeiro peixinho amarelo. Diverti-me imenso a pintar vários quadros. Os quadros desta feira foram enviados para um hospital em Paris e um que acabou de abrir no Afeganistão.
O outro para verem a beleza da Serra da Estrela. É uma foto de Luis Quinta (deste ano, claro!) (visitem o site dele, e o blogue, pois recomenda-se !> http://www.luisquinta.net/).
Beijinhos
ana paula
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Aqui ficam algumas fotos tiradas aos alunos (nas ruas de Carcavelos city ), para relembrar-mos como eles eram há uns tempitos atrás ;-)
Espero não me enganar nos títulos.
Beijinhos
"Vou enviar umas notas..." Daniel
"Toco...com arte" Elly
Elly e David
"Neste Natal vou dar ...notas altas!" Catarina
Joana
O Luis ( bombardino) na sua fase "trompete". Com o irmão António
"O meu som é...doce!" Inês
"Música: o sol da vida!" Ana Paula
Para quem ainda não viu, aqui fica o postal de Natal dos alunos da Esc. Música de Carcavelos, que estão a frequentar o Conservatório de Música de Cascais.
Mais uma vez um muito obrigado à Câmara Municipal de Cascais, em especial ao Pelouro da Cultura, pelo apoio incansável que têm dado à música. Esta sementeira vai trazer bons frutos, de certeza!
Também ao ao staff do Conservatório e Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (que sabemos não têm mãos a medir com o trabalho que o novo conservatório está a dar!), os nossos agradecimentos!
Beijinhos
Bom dia,
Para quem gostar de conhecer algumas "historinhas" ligadas ao nosso dia-a-dia, aqui fica a da minha flauta.
Chama-se "Batuta", porque foi o nome escolhido pelo seu padrinho, o Chef Vitor Hugo Nascimento, que foi meu colega (o Chef do lado direito).
(Imagem: web site VS)
Podem visitar o site deles em: http://www.vitorsobral.com/
Tem o alcunha de "Bacalhôa" porque quando a estávamos a escolher (o Maestro J.M.Nogueira e eu) gostámos do som que ela tinha.."encorpado" como um vinho tinto, como o "Bacalhôa" que eu gosto! :-)
Este slide fez parte duma apresentação feita para a escola de música da banda de Carcavelos, que frequento.
(Imagem: SRMC)
Já agora, a imagem visual representa dois olhos, um sorriso (a ligadura) e os riscos (o pentagrama) representam a música, linguagem universal e de união entre os povos, por isso os riscos são redondos: a música abraça o mundo!
Espero que gostem,
beijinhos
Ana Paula
CHALET ...MARAVILHA!
Bom dia!
Na verdade esta deveria ser a primeira mensagem...
Aqui fica a imagem do Chalet que inspirou o nome deste blogue, e um bocadinho da sua história.
(Imagem e texto, fonte: web site cmcascais)
"O Conservatório de Música de Cascais, instituição de ensino oficial de música ligada à Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, foi inaugurado a 19 de Abril de 2008, no edifício totalmente recuperado do Chalet Madalena, antiga Pensão Boaventura, no Monte Estoril, substituindo a escola de música Concertino, que funcionava desde 2002, com direcção pedagógica do maestro Nikolay Lalov.
De casa de veraneio a conservatório de música
Desde que foi descoberto pela aristocracia, na viragem do século XIX para o XX, a paisagem do Monte Estoril alterou-se profundamente. Ponteada por singulares casas de veraneio, hotéis luxuosos, casinos e jardins, assumiu-se como um destino turístico de elite. Em resposta à crescente afluência de turistas, o Chalet Madalena, propriedade de Ventura Garcia Rodrigues, foi adaptado a pensão, transformando-se num anexo do Hotel Miramar.
Por ocasião da eclosão da Guerra Civil de Espanha e da Segunda Guerra Mundial a unidade hoteleira registou um inusitado movimento de refugiados e exilados estrangeiros que, em trânsito ou estada mais prolongada, marcaram a vivência do quotidiano no concelho, em particular no Estoril.
A Pensão Boaventura assinalou uma intensa actividade sobretudo entre 1937 e 1953, data a partir da qual não foram encontrados mais registos de entrada. Em 1983, o imóvel foi adquirido pela autarquia com vista a servir de Pousada Municipal, a indivíduos e famílias desalojadas, que frequentemente acorriam ao município.
Inutilizado durante alguns anos, em 2003 o Chalet Madalena / Pensão Boaventura foi alvo de um concurso público por convite a cinco ateliers de arquitectura de nomeada, com vista à sua reabilitação e reconversão em sede e escola de música da OCCO. A proposta vencedora, da autoria do gabinete ARX Portugal Arquitectos, lda definiu novas volumetrias e linguagens, mantendo, porém, o edifício principal como elemento estruturador da composição arquitectónica do conjunto.
A reabilitação deste edificio localizado no coração do Monte Estoril correspondeu a um investimento global de um milhão e quatrocentos mil euros: de facto, a fragilidade em que se encontrava o edifício exigiu a elaboração de um projecto de recuperação e renovação atento a todos os factores de risco, nomeadamente ao nível dos aspectos estruturais, das infraestruturas técnicas, dos vários sistemas construtivos e da cobertura.
Concomitantemente, atenta a funcionalidade definida para o futuro equipamento e tendo o edifício do chalet como elemento estruturador, o projecto integrou também uma nova volumetria que se traduziu na construção de um auditório de 120 lugares, favorecido pelo extraordinário enquadramento paisagístico que é proporcionado pelo pequeno jardim e o seu denso palmeiral.
Todo o projecto ao nível ao nível dos espaços interiores e da nova volumetria obedeceu, portanto, a rígidas recomendações de acondicionamento acústico e soluções detalhadas e precisas."
outras notícias:
http://cidadaniacsc.blogspot.com/2008/04/uma-nova-casa-da-msica-no-monte-estoril.html
Hallo! Hallo!
Bom dia!
A todos os colegas do Chalet maravilha..onde gastamos a nossa massa cinzenta para chegar onde os Professores gostariam :-)))), o que nem sempre é possível, porque o tico e o teco às vezes vão de férias :-)
Aqui fica a minha mensagem de ano novo, desejando tudo de bom e muito sucesso para este "conservatório bébé"! Que possamos contribuir para o seu sucesso!
Partilho convosco uma imagem da atleta olímpica, Ana Dias (Atletismo), feita pelo grande fotógrafo Miguel Barreira, para o livro "Eterno Oriente" (Ed. Record).
Ela está com um instrumento musical chinês que se chama "pipa". No extremo tem um morcego, que é símbolo de longa vida.
Beijinhos a todos
Ana Paula